[Ubuntu-BR] Ubuntu no CCE

gil gilglib em gmail.com
Terça Novembro 10 21:26:45 UTC 2009

ALAN ALEX wrote:
> Cara, não deu. O problema maior é que ele conecta quando quer. Agora por
> exemplo ele não está querendo, estou usando o cabo. Ele acha a rede,
> pede a chave de rede mas não conecta. Isso tá irritante. O pior é que de
> vez em quando ele conecta.

Alan, tenho esta placa no Ubuntu 9.10 e funciona beleza. Talvez o teu
problema esteja na configuração do NetworkManager, onde configurei a
senha da rede na aba "Segurança sem fio" e marquei as opções "Conectar
automaticamente" e "Disponível para todos os usuários".
Quando entro na tela gráfica estou automaticamente conectado.
Quanto a conectar mas não navegar, talvez o seu problema seja dns.
Resolvi isto instalando o bind9 e o resolvconf e nunca mais precisei me
preocupar, só correr pro abraço.
gil