[Ubuntu-BR] Ubuntu no CCE

ALAN ALEX alan.alex em gmail.com
Terça Novembro 10 19:50:10 UTC 2009

A situação é a seguinte:

Tenho um notebook CCE J94-A com 2gb de RAM, HD 120, Core 2 Duo que veio
com a distro Satux. Havia instalado o Win 7 Ultimate, mas estou doido
pra sair do windows. Já tinha testado a versão anterior do Ubuntu, mas
não reconhecia uma série de coisas, entre elas a wireless (RTL 8187b).
Para reconhecer tive que criar um script (ajudado pela comunidade).
Mesmo assim, não estava legal, voltei para o windows. Agora instalei o
novo ubuntu 9.10 e fiquei feliz, reconheceu tudo, wireless, até o meu
celular N95 ele sincroniza e dá para utiliza-lo como modem, só que a
placa wireless, apesar de reconhecer e conectar de vez em quando,
insiste em não navegar. Não sei se seria problema de configuração. de
vez em quando ela entra na rede, mas cai e não consegue mais conectar,
fica pedindo a senha da rede, eu digito e nada. alguém saberia como me
ajudar? será que fiz alguma coisa errada?