[Ubuntu-BR] OFF: Deixar Kubuntu com a cara do Mandriva 2010

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Terça Novembro 10 14:41:39 UTC 2009

hum...
isso é configuracao do plasma

Se perceber vai ver que o plasma esta "travado"

ja no KDE kubuntu ele vem destravado por padrao e adicionado alguns gets na
area de trabalho

Bem, tudo é uma questao de gosto mesmo... eu ainda prefiro a area de
trabalho tradicional, onde voce coloca os icones na area de trabalho mesmo.
Gosto do Menu inicial estilo o Windows por isso meu voto é do gnome...
Eu testei o Mandriva KDE e tambem gostei de como veio as configuracoes do
plasma. Simples e objetiva.

Nos meus testes ficou assim:

Testes feitos no VBOX instalado no XP

Mandriva com Gnome -> rapido simples e agradavel

Mandriva com KDE -> Bem pesado ( mais do que o Kubuntu ), o ponto a favor
como já dito, foi a configuracao simplista do Plasma e o estilo do menu
inicial.

Resultado: pra mim o Gnome ainda está ganhando no quesito usabilidade.

Marcelo Silva
visite: www.listasa.com.br