[Ubuntu-BR] Transferir vídeo de mais de 2 GB de câmera kodak

Ivan Brasil Fuzzer ivan em fuzzer.com.br
Segunda Novembro 9 17:35:31 UTC 2009

Não dá erro, fica tentando copiar infinitamente e nada de movimentação. Para fotos normais e vídeos menores, teste até 120 MB tudo flui tranquilamente. Não sei se funcionava em versões anteriores porque nunca precisei transferir vídeos tão grandes antes.

http://www.ubuntero.com.br

----- Mensagem original -----
De: "Gracco Guimarães" <gracco.cerqueira em gmail.com>
Para: ubuntu-br em lists.ubuntu.com
Enviadas: Segunda-feira, 9 de Novembro de 2009 15:21:45 (GMT-0300) Auto-Detected
Assunto: Re: [Ubuntu-BR] Transferir vídeo de mais de 2 GB de câmera kodak

Boa tarde!

Qual erro que dá?
Tentou via terminal?
Se você for copiar qualquer outro arquivo a camera funfa beleza?
Nas versões anteriores funcionava?
Com mais dados o pessoal pode ajudar. : )
Abraço
------------------------
Depois de 5 anos usando Ubuntu, uso desde a primeira versão sim, tive um
problema que não consegui resolver. Tenho uma câmera digital Kodak EasyShare
M883 e tive a necessidade de filmar uma palestra minha. Esta palestra dura
cerca de uma hora e o tamanho do arquivo fica em torno de 3.6 GB. Ocorre que
não consigo transferir este arquivo, nem outro que fiz para teste e que tem
1.8 GB, menores são copiados sem problemas.
Curiosamente tive acesso a uma máquina com Windows Seven e nesta máquina o
download do vídeo de 3.6 GB foi feito, lento, mas foi feito totalmente sem
problemas.
Alguém pode perguntar se não é algum problema com minha porta USB, mas
acredito que se tivesse algum problema com a porta USB eu não consegueria
copiar nem os arquivos menores. Mesmo assim, tentei todas as portas USB da
minha máquina e nada de conseguir transferir o vídeo da câmera para meu
computador.
Alguém tem alguma dica de como pegar este arquivo? A câmera é montada como
dispositivo de armazenamento mas não tem jeito de tirar o arquivo, que é
listado no dispositivo. Tentei diretamente pelo nautilus e pelo F-Spot sem
nenhum sucesso.