[Ubuntu-BR] Porque PCs de 'supermecado' só vem com outras distro linux e nunca ubuntu.

Geraldo Ávila genin10 em yahoo.com.br
Domingo Novembro 8 21:53:41 UTC 2009

Taí a resposta, eu não sabia dessa...

De:
"Márcio H. Parreiras" <mhp em army.com>
Para:
"Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro" <ubuntu-br em lists.ubuntu.com>Pelo o que eu entendi fuçando a legislação, o software instalado no PC
popular deveria ser "desenvolvido" por empresas estabelecidas no Brasil para
fazer jus aos incentivos fiscais. Como a Canonical está no Reino Unido...
Empresas que empacotaram a Satux, a Insigne, e outras distros "nacionais",
aproveitaram-se das leis e das portarias do MCT, e colocaram algumas
porcarias na praça com o único objetivo de faturar. E com o efeito negativo
de "queimar o filme" do Linux :-(
Se quiserem pesquisar, acessem o portal do MCT: http://www.mct.gov.br/