[Ubuntu-BR] Porque PCs de 'supermecado' só vem com outras distro linux e nunca ubuntu.

Márcio H. Parreiras mhp em army.com
Domingo Novembro 8 11:42:59 UTC 2009

Pelo o que eu entendi fuçando a legislação, o software instalado no PC
popular deveria ser "desenvolvido" por empresas estabelecidas no Brasil para
fazer jus aos incentivos fiscais. Como a Canonical está no Reino Unido...
Empresas que empacotaram a Satux, a Insigne, e outras distros "nacionais",
aproveitaram-se das leis e das portarias do MCT, e colocaram algumas
porcarias na praça com o único objetivo de faturar. E com o efeito negativo
de "queimar o filme" do Linux :-(
Se quiserem pesquisar, acessem o portal do MCT: http://www.mct.gov.br/

2009/11/8 Luiz Carcerelli <luizcarcerelli em gmail.com>

> Muitas vezes é intencional colocam uma distro fuleira e nem configuram
> direito. Há algum temposoube e confirmei que uma empreza colocava um Linux
> qulquer pra vwender o micro mais barato e mandava o técnico na casa do
> cliente instalar o ruwindows piratão

> acho

> Luiz Carcerelli
> http://blogdoluizcarcerelli.blogspot.com

Márcio H. Parreiras

GNU/Linux Professional

Pedro Leopoldo - MG - Brazil

"A caixa dizia: Requer MS Windows ou superior, então eu instalei Debian/GNU
Linux!"
http://www.debian.org/index.pt.html

"The box said: Requires MS Windows or better, then I installed Debian/GNU
Linux!"
http://www.debian.org/index.en.html

Por favor evite enviar-me anexos MS Excel (.xls, .xlsx), MS PowerPoint
(.ppt, .pptx) ou MS Word (.doc, .docx)
Veja http://www.gnu.org/philosophy/no-word-attachments.pt-br.html

Experimente http://www.broffice.org (ABNT NBR ISO/IEC 26300:2006)

Please avoid sending me MS Excel (.xls, .xlsx), MS PowerPoint (.ppt, .pptx)
or MS Word (.doc, .docx) attachments

Try http://www.openoffice.org (ABNT NBR ISO/IEC 26300:2006)

Filosofia M$: Se podemos complicar, porque simplificar?

M$ philosophy: If we can complicate, why simplify?

Codificação de caracteres / Character encoding: Unicode (UTF-8)
.