[Ubuntu-BR] pacote não encontrado através do synaptic

Sábado Novembro 7 19:59:41 UTC 2009

2009/11/7 Paulo Horácio <horacllos em gmail.com>:
> Olá João, desculpe,

Precisa se desculpar não, Paulo. Estamos aqui para nos ajudar :)
Lembro-me do tutorial mastigadinho que o José Geraldo me deu quando eu
ainda engatinhava no Ubuntu, e nem sabia como usar o alien.

> estou tentando estalar um editor de blog chamado
> "Qumana" que cheguei a usar no Win, no site tem versão para baixar para
> linux mas não é um pacote .deb.

Nunca ouvi falar dele. Uso o BloGTK que apesar de não ser essas coisas
todas me atende.

> No Synaptc não encontrei por ele, e me
> parece que é possível através deste marcar mais locais de busca de
> softwares.

Você não o encontrou porque ele não é empacotado para o Ubuntu. E sim,
você pode adicionar repositórios de software adicionais, mas eles
precisam ser compatíveis com o APT.

> O Qumana tem um script .sh mas ao clicar com o botão direito do mouse não
> aparece opção para abri-lo como script (tenho java instalado). Tentei dar um
> "start Qumana.sh" como root mas deu comando não encontrado.

Baixei o Qmana. No arquivo INSTALL diz que basta descompacta-lo e
executar pelo terminal com sh Qumana.sh Você leu o arquivo INSTALL?

Você pode também dar dois-cliques no Qumana.jar; se isso não executar
o programa, clique-direito, escolha Propriedades e na aba Abrir com
escolha o Java. Dê dois-cliques novamente e deve dar.

> É por isto que estou a procurá-lo pelo Synaptic. Espero ter esclarecido um
> pouco mais.

Bastante. Espero que minha respota seja batante também.

> Obrigado

Não por isso.

João Santana

Enrolado para normatizar TCC, monografia, dissertação, ou tese?
Escreva um email para mim!

+++
"Uma coisa é ser agnóstico; outra, distinta, é considerar mera
estupidez o que não pode ser explicado pela razão; uma coisa é ser
ateu; outra, distinta, é achar que os crentes merecem a fogueira —
ainda que seja a da desmoralização. Uma coisa é ser laico e advogar um
estado idem; outra, diferente, é perseguir as religiões e os signos
religiosos. Uma coisa é defender firmemente que a religião não
degenere em fanatismo e sectarismo; outra, distinta, é perseguir
fanática e sectariamente os que fazem questão de evidenciar a sua
religião." Reinaldo Azevedo.