[Ubuntu-BR] ubuntu 9.10 vendo win7 na rede

Delson Filho delsonrf em gmail.com
Sábado Novembro 7 12:06:12 UTC 2009

Tente ver essas pastas a partir de um pc com outro sistema qlq (Ubuntu 9.04,
Win XP...). O wwindows 7 usa um conceito de homegroup que, ao que me parece,
só permite compartilhamento de arquivos e pastas entre os computadores do
homegroup, ou seja, predcisaria de um outro win 7 para visualizá-los.

2009/11/7 Paulo Horácio <horacllos em gmail.com>

> Com o Vista eu conseguia visualizar todas as unidades que compartilhei
> através do windows, já com o seven, embora já tenha compartilhado a pasta e
> dado permissão ao usuário, eu não consigo acessar a partir do ubuntu 9.10,
> ele só mostra o nome do pc que está em rede mas não consegue abrir. Já do
> w7
> eu consigo acessar as pastas que compartilhei através do ubuntu. Alguma
> ideia?

Delson Rosário
Bacharelando em Ciencia da Computação - UFBA.
Bolsista POP-BA \ RNP- Rede Nacional de Pesquisa
Ubuntu user # 28473