[Ubuntu-BR] Como criar uma talho de um programa em java

Sergio Pereira sergiopereira em sein.com.br
Sexta Novembro 6 18:28:36 UTC 2009

Linux linux escreveu:
> Boa Tarde
>
> Amantes do Ubuntu...
>

> Estou querendo criar um atalho de um programa que baixe
> estes dias só que programa é em Java e eu estava querendo colocar o atalho em
> programa > interne
>

> Só que não sei como fazer eu até tentei mais não obtive êxito.
>

> Há uma outra duvida eu estou usando o Ubunto 9.10 e quando
> baixamos alguma coisa da internet ele salva automaticamente no diretório  Downloads – este programa que baixei esta lá –
> será que posso criar o atalho de lá mesmo ou devo mover para outro diretório.

> [...]
Boa tarde.
Pelo que entendi, você quer adicioná-lo no menu internet, certo?
Se for, faça assim:
Sistema --> Preferências --> Menu Principal
Daí, vá para o menu Internet. Vão aparecer os programas que estão nesse
menu. Já que você quer inserir um novo, botão "Novo item" e siga as
instruções para definir o ícone do programa, o
/caminho/do/seu/executável ...
Quanto a onde instalar programas adicionais você pode usar o /opt ou
/usr/local. Faça sua(s) escolha(s).
Os programas que você instalar pelo aptitude, ou apt-get, ou synaptic,
já seguirão caminhos definidos nos pacotes de instalação.
Dá uma olhada no link a seguir. É um bom começo.

http://wiki.ubuntu-br.org/

e/ou este http://focalinux.cipsga.org.br/

[]'s e boa sorte.

Sérgio

--
Soluções em Automação e Controle
Integrador Autorizado: Metaltex - Atos - Dexter - AllConverge - Dakol - Elipse - Conversoft