[Ubuntu-BR] Atualizei 9.10 e não tenho opção para desligar

Ivan Brasil Fuzzer ivan em fuzzer.com.br
Sexta Novembro 6 15:25:44 UTC 2009

Se ele foi reconhecido como dispositivo removível(pendrive, cdrom e afins) irá aparecer no desktop caso não tenha sido feita configuração para que isto não aconteça. Se não está no desktop, pode abrir qualquer janela do nautilus(Locais/Parta Pessoal) que ele estará no lado esquerdo, logo abaixo do ícone "Rede". Clique como direito e vá em ejetar ou clique no ícone de ejetar que está no lado direito do dispositivo.

http://www.ubuntero.com.br

----- Mensagem original -----
De: "Salles" <salles.web em gmail.com>
Para: "Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro" <ubuntu-br em lists.ubuntu.com>
Enviadas: Sexta-feira, 6 de Novembro de 2009 12:56:26 (GMT-0300) Auto-Detected
Assunto: Re: [Ubuntu-BR] Atualizei 9.10 e não tenho opção para desligar

Em Sex, 2009-11-06 às 11:38 -0300, Fernando Brito escreveu:
> Não Salles, não tem essa opção. Vc não conhece outra?

Fernando, não sei como está o 9.10 nem o que mudou nele.
Montagem e desmontagem no 9.04 era coisa simples, tanto no desktop como
no nautilus, fora isso era usando o mount/umount no terminal em casos
específicos, que presumo não ser o seu.
Espero que alguém que esteja usando o 9.10 te dê alguma dica a respeito.

PS: Ele deve aparecer como um pendrive, a opção de desmontar não está
disponível nem no Nautilus?

Salles (Nethell)