[Ubuntu-BR] Certos pacotes esquecidos

Ivan Brasil Fuzzer ivan em fuzzer.com.br
Sexta Novembro 6 10:46:21 UTC 2009

Jose, você já fez este pedido para a Canonical? Se não fez, faça pela interface do launchpad[1].

[1] http://launchpad.net

http://www.ubuntero.com.br

----- Mensagem original -----
De: "Jose Geraldo Gouvea" <jggouvea em gmail.com>
Para: "Lista de Discussão do LocoTeam Brasileiro" <ubuntu-br em lists.ubuntu.com>
Enviadas: Quinta-feira, 5 de Novembro de 2009 22:49:31 (GMT-0300) Auto-Detected
Assunto: [Ubuntu-BR] Certos pacotes esquecidos

Toda atualização do Ubuntu eu fico decepcionado com o fato de eles
estarem sempre ANOS atrasados com os pacotes para TeX. Nem tanto com os
pacotes desktop (Kile, Texmaker) mas sim com o TeXlive em si. Por
exemplo, o 9.04 veio com a versão 2007 do TeXlive, que saiu em Novembro
de 2007. Em Dezembro de 2008 saiu a versão 2008 e agora, outubro de 2009
o 9.10 ainda está com o TeXlive 2007!

Isso é muito ruim porque há inúmeras atualizações, inclusive de
segurança. E pior que eu tinha removido uma instalação do TeXlive que eu
tinha para poder fazer upgrade (sonho meu)...

Se pelo menos o Ubuntu não colocasse os editores TeX com TANTAS
dependências cruzadas, seria possível criar um "dummy" contendo
'tex-common' e usar as versões não empacotadas do TUG que, inclusive, a
partir da próxima, passarão a ter seu próprio gerenciamento de pacotes.