[Ubuntu-BR] erro ao tentar atualizar do Jaunty para o Karmic

Ursula Junque ursinha em gmail.com
Quinta Novembro 5 22:54:51 UTC 2009

2009/11/5 Ursula Junque <ursinha em gmail.com>:
> [...]
>
> O jeito mais fácil é:
> $ cd /etc/apt
> $ grep -R akirad *
> $ grep -R canonical *
>
> O grep é um comando que busca texto dentro de arquivos, ele vai te
> retornar os arquivos que contiverem o texto, caso eles existam
> (existem pq está ali na saida do comando :P). O -R é pra procurar em
> todas pastas também, e o * é pra procurar em todos os arquivos e
> pastas.
> Por exemplo:
>
> ursula em domokun: /etc/apt $ grep -R bzr *

Esqueci de explicar a saída do comando:
nome do arquivo:linha que contém o texto que procurou

Então no meu caso ele achou a palavra 'bzr' no arquivo
/etc/apt/sources.list.d/launchpad-dev.list. O caminho do arquivo é
relativo a onde vc está, como ali eu estava em /etc/apt, ele mostrou
só o caminho dali pra frente.