[Ubuntu-BR] 9.4 ou 9.10 (9.4 era melhor)

Ursula Junque ursinha em gmail.com
Quinta Novembro 5 19:11:52 UTC 2009

Só tenho um comentário a fazer sobre isso:

2009/11/5 Salles <salles.web em gmail.com>:

> [...]
> que provavelmente não foi testada por uma quantidade significativa de
> usuários e diferentes hards, ou seja, alguns problemas que podem
> aparecer ainda não foram verificados e as correções surgirão
> posteriormente.
> Eu sempre aguardo um ou dois meses para instalar em um hd à parte a nova
> versão e ver quais problemas podem surgir frente ao meu hardware e aos
> aplicativos que uso na rotina. Procuro as correções se problemas forem
> detectados e, só depois disto, coloco o sistema efetivamente na máquina.

Eu acho que isso faz sentido pra usuários que não podem ter sua
máquina prejudicada de nenhuma forma, por serem usuarios comuns ou por
dependerem do ambiente por algum motivo (só migrei no alpha 5 pois foi
quando o Launchpad começou a funcionar nele), mas acho que
infelizmente não há como testar em todos hardwares possiveis de uma
forma satisfatoria até que as pessoas efetivamente instalem, usem e
detectem o problema, ou seja, após a release.
O meu ponto é que se todo mundo resolver só instalar depois de um,
dois meses do lançamento, na minha opinião só vai adiar essa situação.
Eu sempre instalo no alpha 4 ou 5, qdo percebo que o minimo que
preciso funciona, e o que não funciona vou reportando bugs.
Repito, não estou dizendo que todo mundo deveria fazer isso, pq
usuario final realmente não consegue nem sabe lidar com o sistema
falhando do nada, mas espalhar essa idéia entre os não-leigos não acho
que seja uma boa idéia, com consequencias pra todo mundo...

Just my humble two cents.. :)