[Ubuntu-BR] (Off topic) backup thunderbird/firefox

Salles salles.web em gmail.com
Quinta Novembro 5 12:45:44 UTC 2009

Em Qui, 2009-11-05 às 09:17 -0300, Givaldo de Cidra escreveu:

> No meu caso, as mensagens do thunderbird estavam em:
> c:\Documents and Settings\<usuário>\Dados de aplicativos\Thunderbird\Profiles
> Givaldo de Cidra

Implementando o off:
Uma coisa que sempre detestei quando usava os "Ws" era a bendita pasta
"Documents and Settings" com separações de "all users" e "local user", a
meu ver uma tremenda desorganização e confusão para quem era usuário
único e pretendia "organizar" dados e menus, pois não consegui entender
o critério que o W utiliza para distinguir programas "all" e "local",
além do fato de sair criando uma pasta para cada aplicativo instalado e
formar uma verdadeira árvore no menu cheia de atalhos, helps e readmes
desnecessários.
No Ubuntu não tenho o desprazer de ver meu menu cheio de pastas e
atalhos desnecessários, a não ser que eu realmente pretenda inseri-los
na unha.
Sinceramente, neste ponto, 10 para os gerenciadores de menus dos Linuxs
e a disposição dos diretórios das aplicações, por sua organização e
simplicidade.

Salles (Nethell) Ubuntu User 24389 Linux User 496632