[Ubuntu-BR] reinstalação do ubuntu como no windows

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Quinta Novembro 5 12:15:05 UTC 2009

hum... meu HD é de 120GB

No começo eu deixava 15GB pro linux (home e raiz)

Hoje já divido o HD no meio (o Ubuntu tá tomando seu espaço rsrsrs) e ainda
muito arquivos que vou usar no Windows, para que ele enxerge eu deixo na
particao do windows mesmo.

Entao fica assim:

UBUNTU 9.10
Windows XP

HD 120GB:

60GB Windows
C: -> 20GB
D: -> 39GB

60GB LINUX
/ -> 20GB
/home -> 39GB
swap -> 2GB

Sei que a swap não precisaria  de 2gb pelo fato de eu ter 2GB de memoria na
maquina, mas uma vez experimentei deixar sem swap só pra ver, e o sistema
não ficou muito bom. Entao como tenho espaço de sobra deixei ele com 2gb de
swap. Não sei se foi alguma visão errada da minha parte, mas mesmo o Linux
não usando a swap se voce deixa sem ele não é a mesma coisa.
E da forma que está a com 2gb de swap maquina tá um show.

Marcelo Silva
visite: www.listasa.com.br