[Ubuntu-BR] (Off topic) backup thunderbird/firefox

Márcio H. Parreiras mhp em army.com
Quinta Novembro 5 11:01:57 UTC 2009

Uma dúvida:

Em Linux todos os dados do usuário são armazenados no diretório
".moziila-thunderbird". No Ruindows, porém, há duas pastas, uma dentro da
"Documents and Settings\<usuário>\Configurações locais\Dados de
aplicativos\", que contém algumas configurações e informações sobre
atualizações, e a outra em "Documents and Settings\<usuário>\Dados de
aplicativos\", onde ficam as contas e as extensões. Alguém se habilita a
esclarecer melhor se há algum procedimento recomendado para o transporte dos
dados entre o Pinguim e o Janelão?

Grato,

2009/11/4 Givaldo de Cidra <listas em givaldodecidra.mus.br>

> Fiz isso recentemente no computador de minha esposa. ((((finalmente ela
> passou a usar linux hehehe))))
>
> Copiei todos os arquivos do diretório thunderbird do windows e copiei
> para o diretório thunderbird no linux e ao abrí-lo estava tudo lá, todas
> as configurações, senhas e contas, não tive nenhum trabalho.
>
> enfim, para um backup, basta usar qualquer software de backup como já
> disse hamacker.
>
> --
>
> Givaldo de Cidra

Márcio H. Parreiras

GNU/Linux Professional

Pedro Leopoldo - MG - Brazil

"A caixa dizia: Requer MS Windows ou superior, então eu instalei Debian/GNU
Linux!"
http://www.debian.org/index.pt.html

"The box said: Requires MS Windows or better, then I installed Debian/GNU
Linux!"
http://www.debian.org/index.en.html

Por favor evite enviar-me anexos MS Excel (.xls, .xlsx), MS PowerPoint
(.ppt, .pptx) ou MS Word (.doc, .docx);
Veja http://www.gnu.org/philosophy/no-word-attachments.pt-br.html

Experimente http://www.broffice.org (ABNT NBR ISO/IEC 26300:2006)

Please avoid sending me MS Excel (.xls, .xlsx), MS PowerPoint (.ppt, .pptx)
or MS Word (.doc, .docx) attachments;

Try http://www.openoffice.org (ABNT NBR ISO/IEC 26300:2006)

Codificação de caracteres / Character encoding: Unicode (UTF-8)
.