[Ubuntu-BR] Formatação

Márcio H. Parreiras mhp em army.com
Quinta Novembro 5 09:21:05 UTC 2009

O Ruindows só reconhece partições FAT ou NTFS. Ele lista outros tipos como
"partição desconhecida", mas geralmente consegue remove-las. Você pode
também usar outros particionadores, como o Gparted ou mesmo o fdisk do
Linux, para alterar o tipo ou remove-las. Mas, pela idade da sua HD, pode
ser também que ela não tenha aguentado a emoção de receber o Ubuntu e morreu
de ataque cardíaco :-D (brincadeiras à parte, o processo de instalação de um
S.O. é mais estressante para uma HD do que uma utilização normal, então se
ela já estava na "tábua da beirada"...)

ATT.

2009/11/4 A A <tk90x em ig.com.br>

> Sou iniciante. Tentei instalar o Ubuntu em um HD antigo, para começar a
> aprender  (4.3GB!).
> No entanto, a instalação não foi até o fim. Deu erro, informando, salvo
> engano, que ou havia erro no CD ou no HD devido a alguns bad sectors.
> Retornei ao janelas para tentar fdisk e formatar, no entanto, embora o HD
> seja reconhecido no setup (bios), e conste no janelas na lista de harware
> existente, não é designado uma letra para identificar o HD, ou seja, não
> tenho acesso a ele. O único motivo que entendo é que o Ubuntu mudou o
> [...]

Márcio H. Parreiras

GNU/Linux Professional

Pedro Leopoldo - MG - Brazil

"A caixa dizia: Requer MS Windows ou superior, então eu instalei Debian/GNU
Linux!"
http://www.debian.org/index.pt.html

"The box said: Requires MS Windows or better, then I installed Debian/GNU
Linux!"
http://www.debian.org/index.en.html

Por favor evite enviar-me anexos MS Excel (.xls, .xlsx), MS PowerPoint
(.ppt, .pptx) ou MS Word (.doc, .docx);
Veja http://www.gnu.org/philosophy/no-word-attachments.pt-br.html

Experimente http://www.broffice.org (ABNT NBR ISO/IEC 26300:2006)

Please avoid sending me MS Excel (.xls, .xlsx), MS PowerPoint (.ppt, .pptx)
or MS Word (.doc, .docx) attachments;

Try http://www.openoffice.org (ABNT NBR ISO/IEC 26300:2006)

Codificação de caracteres / Character encoding: Unicode (UTF-8)
.