[Ubuntu-BR] fazer picasa enxergar pasta que está na unidade NTFS

Xisberto xisberto em gmail.com
Quarta Novembro 4 15:19:13 UTC 2009

2009/11/2 Paulo Horácio <horacllos em gmail.com>:
> Olá, desculpe a ignorância, mas como acesso o histórico da lista para fazer
> essa pesquisa?

Paulo, no final de cada e-mail há o seguinte texto:

Basta seguir o link. É certo que o gmail costuma esconder isso, mas
não é tão difícil de encontrar.

> Em tempo, através da central de programas há o Mount Manager, instalei ele,
> mas pareceu-me um pouco complexo, vou atrás de um tutorial na net, mas
> antes, seria este o referido software?

O Mount Manager é uma boa opção, porque é completo. Mas acontece que o
fstab provê muitas opções e ele acaba sendo complicado. Mas aqui vai
um mini-tutorial:

1. Selecione a sua partição ntfs.
2. No campo "Ponto de Montagem", clique no botão de selecionar um
diretório, vá ao diretório /mnt e crie um novo diretório dentro dele.
Escolha qualquer nome. Selecione o diretório criado e verifique se ele
foi selecionado corretamente "/mnt/win" por exemplo.
3. Mantenha a opção do "Dump" desmarcado e na opção do "Fsck" mude para zero.
4. Na parte de opções, não mude nada. Vá no menu Partições e clique em aplicar.

Para usar a partição, vá no menu Partições e escolha montar. Ela vai
estar no diretório que você escolheu no início. Teste abrir arquivos e
alterá-los. Qualquer coisa, pergunte; mas diga se o computador tem
apenas uma conta de usuário ou várias.

--
Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com