[Ubuntu-BR] Menu de inicializacao rapida

Daniel de Souza Telles blueandne0n em gmail.com
Terça Novembro 3 22:15:52 UTC 2009

Os menus do Gnome são lerdos mesmo. Vou te dar uma dica bem fácil pra
resolver este problema.

1- Crie um cache de ícones para evitar durante o uso aquele famoso e chato
carregamento dos ícones. Rode este comando, "sudo gtk-update-icon-cache -f
/usr/share/icons/Humanity". Obs. caso esteja utilizando um tema de ícones
diferente do padrão, o final do comando terá que ser alterado para o mesmo.

2- Diminua o tempo em milissegundos para esconder e mostrar os menus e os
submenus. Vá em Aplicativos => Sistema => Editor de configurações, agora vá
em "/apps/panel/toplevels/????" e edite as chaves "hide_delay" e
"unhide_delay", o valor é a gosto mais lembro que um tempo de espera dá mais
estilo ao menu. Obs. Você terá que editar as configurações pra cada painel
do Gnome que estiver utilizando. Por exemplo as configurações do painel
superior no primeiro monitor, estarão dentro de "top_panel_screen0".