[Ubuntu-BR] Problemas com som

joy joy.luiz em yahoo.com.br
Segunda Novembro 2 20:36:38 UTC 2009

Pessoal, resolvi meu problemas de som. estou postando aqui a solução
encontrada pra ver se serve pra voces.

faça o seguinte teste...

no terminal digite

killall pulseaudio (este comando não funcionou comigo, usei pulseaudio --kill)

e depois

sudo alsa force-reload

vê se o som funciona...

no meu note o problema foi resolvido da seguinte forma: Abra o terminal
e digite
sudo nautilus
depois na janela que abrira, navegue ate a pasta etc/modprobe.d e faça
uma copia (pra garantia) do arquivo ala-base.conf, depois abra o
original com o editor de texto (gedit ou kate ou o de sua preferencia) e
adicione a seguinte linha no final do arquivo:

options snd-hda-intel model=auto

É isso ai, espero que resolva pra voces tambem.