[Ubuntu-BR] Vantagens do Ubuntu 9.10

Nilceu Galvao nilceumg em gmail.com
Segunda Novembro 2 18:14:15 UTC 2009

Vocês acham realmente que suas senhas de banco e seus cpfs não estão na
internet?
Já estamos na era da internet das nuvens, mesmo não confiando, isso só vai
evoluir, e a confiança não será uma escolha e sim uma única opção.
Assim que começou a internet e os programas craqueados se espalharam
rapidamente, comentei com um amigo que uma forma de combater a pirataria
seria usar softwares que só funcionariam com a internet e ele falou que era
um absurdo, todos teriam que usar internet.
Lógico que o meu comentário estava muito além daquele momento onde ainda
existia BBS(Poucas, mas existia. Muitos aqui nunca ouviram falar disso).
Comentei que a tendência natural seria todos usarem,como foi a televisão que
minha tia-avó de 108 anos assistia e para ela uma novela emendava na outra,
passava pelo telejornal e tudo era a mesma coisa...
Bem, a nossa sorte é que o Linux evoluiu e o software livre é uma realidade,
assim, poderemos ter uma internet nas nuvens sem se preocupar com pirataria,
pois tudo terá a opção grátis e espero que de melhor qualidade.

Mesmo assim isso nos assusta, como foi o comentário de alguns anos que
estavam desenvolvendo um software para localizar fotos na internet que
funcionaria da seguinte forma, você iria procurar por "fotos do Nilceu"(meu
nome) e o software iria fazer o reconhecimento nas fotos que estivessem na
rede para encontrar as que tivessem "Eu" na foto, sem que a foto tivesse o
meu nome.
Hoje o orkut já consegue achar os rosto e as maquinas digitais já sabem
localizar um rosto antes de você bater a foto.

Outra ferramente foi o google earth. Falaram que seria mais fácil para os
seqüestradores e terroristas, como se eles nunca tivesse usado o mapa do
calalogo telefonico, como e eles não passassem dias, para planejar uma ação
verificando TUDO, inclusive enfiltrando alguem no local. Coisas que com o ou
sem o google earth acontecem e irão acontecer.

De qualquer forma estamos em um momento previlegiado sobre o assunto, pois
estamos acompanhando a "criação" e evolução dessa inernet na nuvens.
E por sorte somos usuários linux, que não queremos pegar senhas de bancos e
cpfs, e sim trabalhar para que todos tenham seus dados guardados com
segurança.

Abraço a todos.

Nilceu Moreira

"A Estatística é arte de torturar as pessoas com números até que elas
confessem que a realidade está como querem os torturadores."  Prof. Aécio
Oliveira - UFC