[Ubuntu-BR] Duvidas Ubuntu 9.10

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Segunda Novembro 2 02:13:11 UTC 2009

2009/11/1 Pedro Viana <pedroav em gmail.com>

>   - (Importante) O Ubuntu 9.10 esta me informando que o HD de sistema(onde
>   montei o /) esta com varios bad block e pode falhar e etc. So que
> infelizmente não posso fazer nada, alem de backup constante. Como removo
> este alerta ali dos trayicons?!

Tem o "e2fsc -c" que marca os badblock para que o SO não os utilize mais.

Além disso, acho que tb é interessante rodar o fsck no HD, para reparar o
filesystem caso tenha algum problema.
Rode o fsck na partição com problema:
$ fsck /dev/sdaX

Falous!!