[Ubuntu-BR] Editando grub2

Fernando Mercês nandu88 em gmail.com
Domingo Novembro 1 23:12:02 UTC 2009

Opa, valeu.

Para o menuentry de recovery, descomente esta linha do arquivo
/etc/default/grub:

#GRUB_DISABLE_LINUX_RECOVERY="true"

E depois:

$ sudo update-grub

Você também pode comentar todo o bloco do menuentry (delimitado com {
e } ) no arquivo /boot/grub/grub.cfg, mas se rodar o udpate-grub
futuramente, esse arquivo será reescrito com base nos templates em
/etc/grub.d.