[Ubuntu-BR] NOTEBOOK HP PAVILION TX 1000 NÃO LIGA.

Paulo de Souza Lima paulocwb2003 em yahoo.com.br
Domingo Maio 31 01:06:49 UTC 2009

fredbarretoc em gmail.com escreveu:
> Simplismente ligo o notebook e ele não da sinal do HD e nem de vídeo. isso
> de uma hora para outra. apenas desliguei e liguei.. alguém já viu isso?

Uma coisa que muitos usuários de notebook não se dão conta - e isso é
culpa da própria mobilidade inerente ao equipamento - é que os levamos
e os colocamos em qualquer lugar. Por exemplo: eu tinha o costume de
levar meu notebook pra cama e colocá-lo no colo sobre a coberta. O
resultado disso é que as aberturas de ventilação ficavam tampadas e eu
sentia o notebook começar a esquentar, mas nem me dava conta das
causas.... Resultado: um mês de uso e PUFFFF! Desliguei pra dar um boot
e ele não ligou de novo. Depois de ficar fulo da vida com a fragilidade do equipamento, com a falta de qualidade e com o descaso do fabricante, etc., etc., levei na assistência técnica, trocaram a placa
mãe e tudo funcionando perfeitamente há quase seis meses. O que mudou?
Agora não o coloco mais sobre superfícies que cubram as aberturas de
ventilação. Comprei uma badeja, dessas de tomar café na cama ( =D).
Nada de colocálo sobre toalhas de mesa, etc. Só sobre superfícies secas
e sólidas.

Agora estou exatamente como aquele sujeito que pulou do décimo andar de
um prédio: quando ele passou pelo quinto ele disse:"Até agora tá tudo
bem..."

Abraço.

“O futuro é Open Source”

Keith Curtis - ex-desenvolvedor da Microsoft

Paulo de Souza Lima

Curitiba/PR

Linux User 432358

http://br.maisbuscados.yahoo.com