[Ubuntu-BR] Transferi arquivos para partição Vista - Resultado: sumiram!

Salles salles.web em gmail.com
Sexta Maio 29 13:15:13 UTC 2009

Em Sex, 2009-05-29 às 09:55 -0300, hamacker escreveu:
> André, o Windows também pode acessar volumes ext, basta instalar o
> driver IFS (www.fs-driver.org). Funciona bem, mas você perde a
> segurança, pois qualquer usuário  de Windows (e virus incluído) também
> obterá acesso a elas com acesso total. Meus pendrives nunca deram
> problema usando particoes ext2. Uso discos externos USB para Backup e
> o tipo de particionamento é também ext2 (montado com a opção sync que
> não faz cache) e os backups são sempre confiáveis.
> Acho que tá na hora do pessoal dá uma chance a particoes ext2 seja no
> Windows ou dispositivos móveis, ele é bem confiável.
> [...]

Hamacker,

Nesse caso, ainda mais comprometendo a segurança com o ifs, não seria
melhor utilizar o fat32 para os dados e deixar a partição linux
inacessível pelo windows?
Eu até uso o ext em um pendrive específico, mas para dados que realmente
não quero que sejam acessados por um windows. Para os de "troca" prefiro
manter o fat32 que, sinceramente, nunca me deu problemas.

--
Salles (Nethell) Ubuntu User 24389