[Ubuntu-BR] Transferi arquivos para partição Vista - Resultado: sumiram!

hamacker sirhamacker em gmail.com
Sexta Maio 29 12:55:46 UTC 2009

André, o Windows também pode acessar volumes ext, basta instalar o
driver IFS (www.fs-driver.org). Funciona bem, mas você perde a
segurança, pois qualquer usuário  de Windows (e virus incluído) também
obterá acesso a elas com acesso total. Meus pendrives nunca deram
problema usando particoes ext2. Uso discos externos USB para Backup e
o tipo de particionamento é também ext2 (montado com a opção sync que
não faz cache) e os backups são sempre confiáveis.

Acho que tá na hora do pessoal dá uma chance a particoes ext2 seja no
Windows ou dispositivos móveis, ele é bem confiável.
Acho que com o Windows, nem o protocolo SMB salva, tenho um servidor
W2003 aqui que toda vez que tento transferir para ele um arquivo com
mais do que 100M, o processo capota antes, bom pelo menos ele avisa
que deu zebra.

[]'s