[Ubuntu-BR] celkular como modem

Xisberto xisberto em gmail.com
Sexta Maio 29 12:07:42 UTC 2009

2009/5/29 ec² <emaxr em emaxr.com.br>

> Xisberto,
> entendi a brincadeira sim
> fica frio
> hehehehehhee
>
> mas voltando ao e61
> eu ponho no note
> coloco a opção pcsuite
> e nada
> nao consigo navegar no note

Cara, que versão você está usando? A partir da 8.10, o uso de modems 3G foi
facilitado, é só conectar que o NetworkManager reconhece o modem.

Outra coisa é se em algum momento você já configurou o e61. Com o botão
direito no NetworkManager e vá na opção de editar redes. Veja a aba de redes
móveis e olhe se já não há alguma configurada.

Não posso ajudar muito agora porque aqui no trabalho usamos o 8.04, mas
tente aí encontrar esta opção. Lembre que o ícone do NetworkManager tem dois
menus, um com o botão direito e outro com o botão esquerdo.