[Ubuntu-BR] Ubuntu 9.04 NetworkManager não reconhece modem MSA501HS (TIM 3G)

Lucas Saliés Brum sistematico em gmail.com
Sexta Maio 29 07:00:35 UTC 2009

>teu Ubuntu 9.04 foi instalado do zero ou por upgrade (Synaptic ou aptitude)?
Os dois, primeiro eu atualizei do Intrepid Ibex para o Jaunty Jackalope usando o Gerenciador de Atualizações, consegui conectar, depois eu formatei e instalei do zero, e tambem consegui.

>fizeste alguma configuração manual para o usar o modem ou o MN reconheceu tudo sozinho?
Tudo automático pelo NM.
Eu apenas criei uma nova conexão pelo NM.

Tem uma thread anterior minha na qual reportei que sem usar a opção "Plug And Play OS" fica muito difícil usar esses modems USB.
Tambem reportei diversos BUGS sobre isso no Launchpad.

Aqui meu modem dificilmente conecta na primeira tentativa, eu mando conectar, ele cai, espero um minuto ou 30 segundos e mando dinovo, assim vai umas duas ou três vezes, até conectar.

Durante a tentativa abra um terminal e digite: tail -f /var/log/syslog ou tail -f /var/log/messages pra ver o que está acontecendo, isso me ajudou muito com outros modems.

Abraço.

--
Lucas Saliés Brum
Linux User #456043