[Ubuntu-BR] Ainda outra pergunta sobre teclado/acentuação

Alexandre Provencio alexandreprovencio em gmail.com
Sexta Maio 29 02:09:57 UTC 2009

Oi Onilton,

2009/5/28 Onilton Maciel <oniltonmaciel em gmail.com>:
> Alexandre, fiz o teste e o problema também acontece comigo. No entanto
> percebi que o problema só acontece quando você tenta digitar ' e espaço para
> acessar a busca.
>
> No entanto quando se usa *Alt (direito) + '* funciona. Também funciona para
> você? É uma solução... Se você, no entanto, ainda preferir a outra opção
> podemos dar uma procurada e se não acharmos nada, abrimos um bug no
> launchpad.

Aqui colocando o Alt direito também funciona, e achei uma boa saída.
Também não sei se é a melhor mas vou usar daqui pra frente :)

> Uma dúvida: se você já usa ubuntu a algum tempo, isso sempre aconteceu? Ou
> você começou a usar o ubuntu agora e percebeu o problema?

Sim, sou usuário de ubuntu/firefox a alguns anos, mas sempre usando um
abnt2 :) Caso seja útil, outros atalhos que gosto muito no firefox são
<backspace> e <shift-backspace>  para voltar e avançar nas páginas,
além do <spacebar> e <shift-spacebar> para fazer o scroll.

Uma coisa interessante mencionar, é que nesta última instalação do
ubuntu tive que mudar o comportamento do browser.backspace_action para
0 nas configs do firefox para 0 (zero), para que o atalho com
backspace funcionasse.

[ ]'s!

>>> 2) </> é uma busca global como a anterior porém aparece uma barrinha
>>> simplificada
>>> 3) <'> esta busca com apóstrofo funciona apenas para palavras que sejam