[Ubuntu-BR] ctrl+alt+F1

medeiros_rosa em terra.com.br medeiros_rosa em terra.com.br
Quinta Maio 28 21:32:11 UTC 2009

é meu amigo,

estou usando sim o compiz...

abração

----- Original Message -----
From: "Danilo Magrini" <danilo.magrini em gmail.com>
Sent: Thursday, May 28, 2009 4:33 PM
Subject: Re: [Ubuntu-BR] ctrl+alt+F1

2009/5/28 <medeiros_rosa em terra.com.br>

> legal amigo,
>
> mas o meu ubuntu está travando mesmo
> as x fica só o mouse livre, o resto nem pensar
> não abre menus
> não funciona nada pelo teclado
> o mouse não ativa nada
>
> dai só desligando mesmo

Medeiros,

eu estava tendo EXATAMENTE o mesmo problema que você depois que eu atualizei
para o novo Ubuntu 9.04. Até fiquei puto porque eu nunca tinha tido uns
crashes desse tipo com nenhum Linux, tinha acontecido alguns problemas mas
não a ponto de eu ter de desligar o PC mesmo, como esse que ocorre com vc e
ocorreu comigo. Na minha cabeça eu já estava xingando o Ubuntu de tudo que
eh nome, mas depois de pensar um pouco lembrei que eu tinha forçado (em um
arquivo de configuração) a minha placa de vídeo (intel GM965) para funcionar
com o Compiz. Aí me caiu a ficha e desativei o Compiz. Foi na mosca... nunca
mais tive esse travamento, alias, nunca mais tive nenhum tipo de travamento.
Fica aí a dica, não sei se você usa o Compiz ou qualquer outra opção do menu
Aparência, mas se usar tente configurar para "Nenhum" e ver se continua
travando.
Eu até suspeito que esse crash pode ser uma incompatibilidade exclusiva de
algum plugin, ou seja, desativando um ou alguns plugins eu poderia amenizar
esses crashes, mas como isso ia exigir tempo e vontade acabei optando por
desativar tudo.. até porque o Compiz aqui pra mim não serve pra nada além de
mostrar para os outros os recursos que tem no "Linux". É até engraçado, eu
trabalho o dia todo na frente do PC, sou programador, e na primeira vez que
configurei o Compiz eu deixei as janelas tremulas quando movimentava, deixei
o rastro de fogo quando eu fechava a janela, deixei o cubo para mudar de
área de trabalho, e cara acredite... não consegui usar mais que 2 horas!
Aquilo tudo me irritou de um tanto... hauhauhauhuhauha