[Ubuntu-BR] ctrl+alt+F1

medeiros_rosa em terra.com.br medeiros_rosa em terra.com.br
Quinta Maio 28 12:59:50 UTC 2009

amigo,

o comando alt+F2 abre a janela executar aplicativo (como se fosse o win+r do
win, executar)
meu ubuntu é 9.04

obrigado

----- Original Message -----
From: "Xisberto" <xisberto em gmail.com>
Sent: Thursday, May 28, 2009 9:52 AM
Subject: Re: [Ubuntu-BR] ctrl+alt+F1

2009/5/28 Danilo Magrini <danilo.magrini em gmail.com>

> o kill e killall funcionam normalmente, matam processos. Existe um
> programa
> que não me recordo agora que pode ser usado. Você digita uma sequência de
> teclas e o ponteiro do mouse se transforma em uma caveira, daí é só clicar
> na "janela" ou software que você quer matar. Já foi discutido sobre esse
> programa aqui na lista, só não me lembroa a data.

Este é o programa xkill (não confundir com o kill). O xkill pode ser chamado
pelo Alt+F2.

Lembre-se de clicar dentro da janela, não na borda dela. Se você clicar na
borda (ou no título da janela), você vai matar o compiz ou metacity, e não o
programa travado.

--
Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com