[Ubuntu-BR] ctrl+alt+F1

Danilo Magrini danilo.magrini em gmail.com
Quinta Maio 28 12:40:07 UTC 2009

2009/5/28 <medeiros_rosa em terra.com.br>

> Amigos,
>
> o ubuntu 9.04 deu uma travadinha e eu usei esses atalhos
> entrou em prompt
> depois queria voltar
> dei os comandos
> gnome
> startx
> su root
> su -
> su -root
>
> nada resolveu
> acho q não loga no ubuntu como root

Por padrão não loga, mas da para modificar essa configuração e permitir o
login de "root". Já "su" funciona, pelo menos pra mim. Também costumo usar
"sudo -s -H"

> qual comando para voltar ao grafico

ALT+F7

> P.S  qdo trava o q se pode fazer???
> em outras versões tinha o kill q matava mesmo uma janela, e nesse ??

o kill e killall funcionam normalmente, matam processos. Existe um programa
que não me recordo agora que pode ser usado. Você digita uma sequência de
teclas e o ponteiro do mouse se transforma em uma caveira, daí é só clicar
na "janela" ou software que você quer matar. Já foi discutido sobre esse
programa aqui na lista, só não me lembroa a data.