[Ubuntu-BR] Mais um aptitude vs. apt-get (era: Reprodutor de video abre e fecha sozinho)

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Quarta Maio 27 21:10:06 UTC 2009

Lucas, se vc prefere fontes oficiais (e tá muito certo em prefererir isso),
veja aqui: http://www.debian.org/doc/manuals/reference/ch-package.en.html.
Lá são mostradas as vantagens do aptitude. A principal é o melhor controle
de instalação dos pacotes, ajudando a remover corretamente os pacotes e suas
dependências, caso necessário. Tem o registro de logs tb.

2009/5/27 Lucas Salies Brum <sistematico em gmail.com>
>  Gosto é gosto, cada um usa o que quer, o fato é que o apt ainda é o
gerenciador de pacotes padrão do Ubuntu e Debian

De acordo com o Debian Reference, "aptitude is now the preferred text front
end for APT, the Advanced Package Tool."

> , e tambem é fato que o upgrade é uma função essencial para a atualização
dos pacotes instalados no sistema, acho realmente difícil que está opção
seja depreciada.

Ela será descontinuada pq eles resolveram mudar o nome da opção para chamar
o upgrade *no aptitude*. Continua com a mesma função essencial, mas agora se
chama 'full-upgrade'.

> Viu onde?

Po cara, é óbvio que eu não vou lembrar onde vi! Deve ter sido no Br-linux
ou em alguma lista (Debian ou Ubuntu).

> pessoalmente.
> Essa pesquisa do Google trás links sobre diversas opniões de usuários, não
achei nenhum link de nenhum desenvolvedor do apt.

Como eu disse, ele me falou pessoalmente, não li em nenhum lugar. Não fique
com a minha palavra, fique com o site oficial do Debian, que fala que o
aptitude é o front-end oficial do APT no Debian e cita as diversas
vantagens.

Em resumo, use o que vc preferir, mas saiba das desvantagens ou vantanges do
que vc usa.

Falous!!
--
João Olavo Baião de Vasconcelos