[Ubuntu-BR] Instalando o BROffice 3 no Ubuntu

Francival Lima francival.lima em gmail.com
Quarta Maio 27 17:32:05 UTC 2009

Então acho que pode ter acontecido problema com o pacote de instalação, ou
com algum pacote que ficou do (Br/Open)Office.org que vem instalado por
padrão no Ubuntu. Essa versão do Ubuntu é na verdade o
go-oo<http://go-oo.org/>,
e contém uma série de melhorias que o (Br/Open)Office.org da Sun (ou seria
Oracle, agora?) não tem. Mas o go-oo ainda não foi atualizado para a versão
3.1.0

Quanto ao seu problema, recomendo que desinstale o (Br/Open)Office.org
através do synaptic, procura pelo pacote *openoffice.org-ure* e o
desinstale, isso irá retirar todos os outros pacotes do OpenOffice.org. Aqui
em casa (Ubuntu 8.04 e BrOffice.org 3.1.0) precisei retirar também o *
broffice.org-debian-menus*. Após isso, por precaução verifica se não tem
nenhum pacote instalado do openoffice ou do broffice. Se tiver,
desinstale-o. O pessoal do OpenOffice.org recomenda desinstalar o
openoffice.org-core.

Então, vai, pelo terminal, na pasta onde descompactaste o BrOffice.org,
entra na pasta *DEB *e digita: sudo dpkg -i *.deb
Após isso, entra na pasta *desktop-integration* e digita novamente: sudo
dpkg -i *.deb

Fiz o procedimento acima para instalar o BrOffice.org 3.1 em minha máquina
com o Ubuntu 8.04 e funcionou adequadamente.

Espero que te ajude.

Inté +

--
Francival Lima