[Ubuntu-BR] Problemas com networking no Ubuntu 9.04 Desktop

Fabrício Cabral fabriciofx em gmail.com
Quarta Maio 27 12:01:18 UTC 2009

Olá todos,

instalei o Ubuntu 9.04 Desktop em uma máquina que possui 4 interfaces de
redes. Todas as interfaces de rede possuem confguração estática. Assim,
removi o link NetworkManager de /etc/rc2.d/ e editei o /etc/default/interfaces
com as configurações referentes a cada placa de rede.

No entanto, occore que às vezes, ao dar reboot na máquina, ela fica sem
as configurações de rede funcionando, sendo preciso eu me logar no terminal
e dar um /etc/init.d/networking restart para que a rede volte a funcionar. O
mais curioso dessa estória é que ao dar boot, ele mostra (via ifconfig) que
as placas de rede estão configuradas corretamente, bem como a tabela de
rotas (netstat -rn).

Alguém teria alguma pista do que seria esse problema? Seria algum bug?

Agradeço a atenção!

--
--fx