[Ubuntu-BR] Dúvida em exercício no Terminal

Xisberto xisberto em gmail.com
Quarta Maio 27 11:55:34 UTC 2009

2009/5/26 Aldo Lisboa <aldo.lisboa em gmail.com>

> Xisberto e Anderson,
>
> Realmente, vocês têm razão, pesquisando e aprendendo, de toda forma, o
> José Geraldo, mandou a parada muito mastigada, ainda assim, aprendi
> nesta lição:
>
> - Inserir dados num arquivo, sem precisar abri-lo, tipo "ls -la /bin >
> arq1", muito interessante.
> - Dois comandos ao mesmo tempo os separando por " ; " e outras coisas
> que eu não sabia.

Só repetindo o que eu já disse: usar ";" não vale quando a questão pede "só
um comando". Assim, a questão abaixo:

> - Delete toda a sub-árvore de diretórios e arquivos a partir deste ponto
> com um único comando
> $ mkdir default
> $ cd default ; rm -rf

Deveria ser assim:

$ rm -rf default/*

Veja que se você colocar

$ rm -rf default
ou
$ rm -rf default/

Você vai apagar o diretório "default" e os subdiretórios dele. Para apagar
apenas os subriretórios, adicione a barra e o asterisco.

Aplique a mesma idéia para as questões seguintes.

--
Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com