[Ubuntu-BR] Bloquear portas USB

Danilo Magrini danilo.magrini em gmail.com
Terça Maio 26 13:51:51 UTC 2009

2009/5/26 Daniel Alves <daniel em centralborrachas.com.br>

> eu pensei em fazer isso, porem achei que tivesse uma opção dentro do
> ubuntu, tipo, pedir senha do root para montar o dispositivo.

Mas tem sim. Alias, existem várias formas de fazer isso. Tente primeiramente
utilizando as opções de segurança do gnome mesmo. Vá no menu Sistema - >
Administração -> Autorizações. Procure pelo item "hal" e dentro dele
"storage". Terá uma opção chamada "Mount file systems from removeable
drivers" é só tentar configurar da forma que você quer...