[Ubuntu-BR] Bloquear portas USB

Daniel Alves daniel em centralborrachas.com.br
Terça Maio 26 12:47:29 UTC 2009

Bom dia amigos, minha empresa adquiriu novas maquinas para uso em nossas
filiais, usaremos o UBUNTU 8.04 (por ser LTS) porém tivemos um grande
problema aqui de "roubo de informações" possivelmente efetuado por meio
de pendrive (já que as referidas maquinas não tem acesso a internet)
então a diretoria pediu pra qdo fizer a instalação nas novas maquinas
(82 no total) desativar por padrão as portas USB para não aceitar
entrada de pendrive e similares (maquina fotografica, celular, cartão de
memória, etc)
Alguem sabe me dizer o procedimento? e se futuramente eu precisar ativar
essa porta?

--
Daniel Alves
Gerente de Compras