[Ubuntu-BR] [OT]: Mais uma da Guerra Amadeu X Azeredo

Danilo Magrini danilo.magrini em gmail.com
Segunda Maio 25 11:35:22 UTC 2009

2009/5/24 Andre Cavalcante <andre.d.cavalcante em gmail.com>

> Hoje, STF com base no código penal. É por isso que eles querem mudar o
> código. A justificativa é que eles estarão caracterizando os "novos crimes"
> que se comete com a Internet, como se invasão e destruição de propriedade
> alheia, uso irregular de material com direito autoral, pornografia e
> pedofilia já não fossem crimes há muito tempo no Brasil.

Pois é.. tem que punir esse tipo de gente que se esconde atrás de um PC e
comete crimes terríveis.

> O "único crime
> novo" que eles vão estar inserindo no código é a troca de conteúdo pela
> rede, incluindo aqui todo tipo de troca. Se estão colocando na cadeia gente
> que simplesmente deixa disponível em seu servidor uns torrents (e as vezes
> nem fica lá o torrent, o servidor só faz busca), daqui a pouco você vai ter
> que pedir autorização para mandar um e-mail com um link para uma página que
> você achou legal e quer compartilhar....

Bom cada um com sua opinião e a minha é totalmente oposta a sua. Essas
afirmações acima eu interpreto de 2 formas: 1) desculpa de quem quer
piratear e partilhar conteúdo que está sob leis de copyright, ou, 2)
completa ignorância sobre a lei que está sendo colocada em discussão.
Não existe essa de "estão colocando na cadeia" isso é balela, justamente por
não haver punição é que estão tentando implantar a lei. Posso garantir que
se o servidor disponibiliza torrents de Open Source ou software com uma
licença qualquer de copyleft, não há infração e o servidor continua ativo
tranquilamente... já os servidores que diponibilizam conteúdo impróprio ou
proibido tem que ser tirado do ar mesmo e punidos os infratores. Esse
papinho de contenar alguém que só queira mandar um e-mail com o link de uma
página que achou legal é pura bobagem, ou melhor, estória de quem
compartilha links impróprios e está com medo de acabarem com os dias de
"mamata".
A outra alegação dessas mesmas pessoas que inventaram as desculpas acima é
sobre o "direito do anonimato" uhauhauhauhuhauhauha olha o termo que chegam
a inventar, ou melhor dizendo, fim do direito de privacidade. Primeiro ponto
é que eu nunca ouvi falar sobre esse direito, agora se ele realmente existe
temos que protestar contra as outras milhares de leis que "quebram" esse
direito como: não existir mais radar nas estradas pois invadem meu direito
de privacidade pois fotografam meu carro sem autorização. Emplacamento de
veículo e carteira de motorista, cade o meu direito a anonimato?

"- Rapazinho, a placa do seu veículo consta como roubado! Por favor
documentos seu e do veículo"
"- O que? Quero um advogado para mim e para meu carro, pois o senhor está
quebrando o nosso direito de anonimato"

Quanta ignorância...