[Ubuntu-BR] Grub

Lucas Alves jucaflarj em gmail.com
Sexta Maio 22 23:18:26 UTC 2009

Boa noite pessoal!

Bom, tenho acompanhado a lista diariamente e vi que sempre ajudam como e
quando podem. Estou com um problema que acredito ser do Grub, pelo que
ja li em pesquisas que fiz no google. Em nenhuma destas pesquisas
consegui um resultado positivo para esse problema e resolvi recorrer
(pela primeira vez) a lista.
O problema é o seguinte,  tenho 2 HD's, um está instalado o Windows XP
Home e o outro com o Ubuntu 9.04. Mais ou menos uns 2 dias atrás
instalei o Kubuntu 9.04 por cima do Ubuntu, e depois disso não consegui
mais dar arranque no XP pelo grub e nem modificando a sequência de
execução dos HD's pela Bios, fica dando "ERROR 13: ... não sei o que
format" então, resolvi reinstalar o Ubuntu pra ver se voltava tudo como
antes, mas, não funcionou. Consigo acessar normalmente a partição do XP
pelo Ubuntu, vejo meus arquivos e tudo mais.

Será que alguém aqui já passou por isso e conseguiu encontrar alguma
solução sem que fosse preciso formatar? Se for preciso envio as
informações que estão no menu.lst.

Agradeço desde já!

Lucas Alves