[Ubuntu-BR] Ubuntu Certified Professional

Lucas Salies Brum sistematico em gmail.com
Sexta Maio 22 22:09:23 UTC 2009

Certificação é sempre importante, em qualquer área, assim como diploma tambem.
Porem isso não o torna um profissional melhor do que alguem que não
tem a mesma certificação que você.

O diferencial está dentro da sua cabeça, quanto mais dedicado for,
mais vai aprender.
Não importa se usa o Google, TLDP, Yahoo! Search, Livros ou
documentação OFF-LINE, o importante é que consiga completar seus
objetivos e melhore a cada dia.

Qual o problema com o Google? É uma excelente ferramenta de pesquisa!
Você tem medo de usa-la?

Se consegue resolver seus problemas usando ele não é melhor que pagar
R$1.500 para falar: "Olha gente, eu sou certificado viu!" e continuar
usando o Google depois da certificação?

A forma como o profissional estuda, é problema dele e foge ao escopo.

Daniel, eu NÃO tenho certificação e NÃO terminei a faculdade, mesmo
assim não sou "profiçional".

O que é LPI, UCP e o caramba, se o profissional é mediocre? É LIXO.
IMHO.

Abraços.