[Ubuntu-BR] Acessar pastas compartilhadas na rede (continuacao)

Victor Mendonça victorbrca em yahoo.ca
Sexta Maio 22 21:46:11 UTC 2009

Oi Leonardo,

Deixa eu ve se entendi direito.

1- O seu laptop e desktop fazem dual boot com XP e Ubuntu ?
2- No seu trablaho vc consegue conectar a outras maquinas windows sem problems (usando Ubuntu no laptop) ?
3- Em casa voce consegue conectar usando Windows nos dois computadores ?

4- Em casa voce consegue conectar usando Ubuntu nos dois computadores ?
5- O problem principal eh conectar em uma pasta no desktop Windows usando o laptop Ubuntu ?

Victor Mendonça
http://wazem.org/

________________________________
From: Leonardo Ribeiro <leojribeiro em gmail.com>
Sent: Friday, May 22, 2009 3:13:54 PM
Subject: [Ubuntu-BR] Acessar pastas compartilhadas na rede (continuacao)

Pessoal,
To abrindo outro topico pq nas tres tentativas de resposta ao topico
original recebi uma msg de rejeicao da lista (nao sei o motivo). Mas se por
acaso a msg foi entregue a lista ja peço desculpas antecipadamente.

Bem, tentando tudo o que o pessoal ja havia proposto no topico original (de
mesmo nome) eu ainda continuo com problema
Se eu estou com o Ubuntu no note e tbm no PC ai eu consigo acessar as pastas
compartilhadas ( do pc para note e vice versa), mas so digitando o endereco
IP da maquina na barra de enderecos do Nautilis, pelo Icone Redes da o
problema ja citado. (impossivel localizar servidor....)

Mas se estou com Ubuntu em uma maquina e XP na outra nao tem jeito...

Em anexo segue o smb.conf como solicitado por um dos colegas da lista.

Segue console

resultado do comando  ps -A | grep smb
2452 ?        00:00:00 smbd
2473 ?        00:00:00 smbd
3484 ?        00:00:00 gvfsd-smb-brows
3486 ?        00:00:00 smbd

Relembrando, o cenario que tenho em casa é o seguinte:

Conexão Net Virtua
Roteador Linksys
1 PC conectado ao roteador via cabo
1 Notebook que se conecta via wireless