[Ubuntu-BR] notebook itautec w7650, consertar resolução de video

César de Araújo caf_rj em yahoo.com.br
Quinta Maio 21 20:23:55 UTC 2009

hamacker wrote:
> [...]
> Eu faço questão de comprar NVIDIA justamente porque é melhor ficar com
> o demonio que a gente conhece :)
> ATI e NVIDIA tem seguimentado os drivers, estão nos repositórios pelo
> menos 4 diferentes gerações de drivers para placas NVIDIA,
> aparentemente só modelos mais recentes usam o ultimo driver que é
> instalado por padrao pela distro, se a pessoa tiver uma placa que não
> foi felizarda vai ter que tentar os outros 3 drivers na tentativa e
> erro. Estou dizendo isso porque talvez seja o seu problema também,
> experimentar drivers binarios de versões alternativas.

Pois e...eu sou iniciante e notei que os erros no driver independem do
compiz...gostaria de usar o sistema atual (9.04), mas nao sei como
desabilito o que vem por padrao (xorg) para usar o proprietario, que
usava sem problemas na versao 8.10...