[Ubuntu-BR] Acessar pastas compartilhadas na rede

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Quinta Maio 21 14:52:36 UTC 2009

Leonardo ja tentou ver se consegue acessar pelo IP?
Assim: do Ubuntu voce tentar no Nautilus : smb://IP

Exemplo:

smb:\\192.168.0.10

Veja se ele acessa

Se acessar entao o problema é DNS

Neste caso instale o Bind no Ubuntu e veja se conseguirá acessar pelo item
Rede do nautilus

eu estava com este problema aqui... eu conseguia acessar pelo IP mas pelo
icone de rede nao ia nem a pau... entao instalei o Bind e tudo funcionou,
mas tive que colocar a rota padrao (Gateway) com o IP da minha propria
maquina
(resolvi isso com algumas dicas dos colegas aqui)

Marcelo Silva
msn: marcvan em ig.com.br
cel.: (11) 9693-4251