[Ubuntu-BR] Em que estou errando?

Thiago Augusto Lara thglara em gmail.com
Quinta Maio 21 00:53:22 UTC 2009

Tinha esse mesmo tipo de problema.Uso o XP em Dual Boot com o Ubuntu.
Comigo resolvia o seguinte: Dar o boot pelo windows, depois reiniciava e
dava o boot pelo Linux normal; o chkdisk foi necessário pouquíssimas
vezes. Isso acontecia porque o Windows não havia sido desligado
corretamente por queda de energia, travamento ou blue screen.

Uma dica. Faça 3 partições: uma ext3 ou ext4 para o Linux, uma ntfs para
o Vista (que palavrão), e outra ntfs ou fat32 para ambos. Assim você
poderá ouvir suas músicas em ambos os ambientes.

Quanto ao outro problema que vc relatou dos Ubuntus com data diferente,
como alguém já disse é apenas a versão anterior da kernel. Eu também
sempre  deixava pelo menos duas versões da kernel (embora nunca tenha
precisado usar a antiga). Não se libera muito espaço em disco excluindo
a kenel antiga, mas entendo que o Grub fica meio poluído. É possível
excluir a kenel pelo synaptic (faça uma busca pela versão da kernel).
--
Thiago Augusto Lara
Leia meu blog o Diário de Bordo da Judite