[Ubuntu-BR] Montar servidor de impressão ubuntu 8.10 em rede Windows

hamacker sirhamacker em gmail.com
Terça Maio 19 18:18:19 UTC 2009

Voce precisa enviar a mensagem de erro exata, pois o Windows costuma
enviar mensagens mais lucitativas do que esta que você deu.
A maioria dos problemas com servidor de impressão no Windows tá
relacionado com falta de espaço em disco e memória, alias, tem uma
recomendação para ambientes com muita impressão de mudar o diretorio
de spool para outro disco e evitar guardar o spool no mesmo disco em
que está o windows instalado. Os outros problemas estão mais
relacionados ao driver de impressão, já peguei drivers, inclusive para
Windows 2000 usando aqueles relatorios quickreport do Delphi que davam
vazamento de memória depois de algum tempo e neste caso a solução é
trocar de Windows ou de impressora.

Se voce for trocar por Linux, poderá resolver parte do problema, mas
perderá o gerenciamento facilitado que o Windows traz para quem tá
usando Windows. O Cups é muito bom, inclusive com suporte uPNP fica
maravilhosa a rede, mas imprimir por IP é um conceito novo no WIndows
e para os usuários.

[]'s e sucesso.