[Ubuntu-BR] Montar servidor de impressão ubuntu 8.10 em rede Windows

Danilo Magrini danilo.magrini em gmail.com
Terça Maio 19 17:21:20 UTC 2009

2009/5/19 Ítalo Rodrigues <itaulos em gmail.com>

> O que acontece aqui, toda vez que o pluxo de impressão aumenta, o windows
> manda a seguinte menssagem para a maquina que esta mandando a impressão:  O
> computador remoto ja te mas conexão do que pode aceita (mas ou menos isso),
> esse é o grende problema, e os usuariso aqui, são muito impacientes, acaba
> gerando um transtorno com isso, por isso a ideia de criar um
> servidor destinado a impressão com Ubuntu Server 8.10.

Só metendo o bedelho da conversa, o hamacker tem razão. Eu entendi bem o que
ele quis dizer e acho que todo mundo que tem um pouco de experiência com um
ambiente REAL já passou por esses problemas também. Resumindo o que ele quis
dizer foi que o Linux não é milagroso... dependendo do perfil dos usuários,
que pelo visto parecem bem ignorantes já que você falou sobre a pouca
paciência, talvez não vai adiantar você mudar o SO. O ideal é você fazer um
levantamento dos motivos que estão levando esse "estouro de spool" que você
disse e tal. Caso o problema seja hardware, você deve fazer um levantamento
dos motivos, das possiveis solução e do valor que deverá ser investido para
resolver o problema, pois, pode o planeta inteiro ficar impaciente junto com
seus usuários e sairem nas ruas com as caras pintadas protestando contra o
mal funcionamento da impressão que não vai mudar em nada... isso se for
problemas de hardware. Portanto antes de partir para um mundo desconhecido
pra você (que foi o que deu pra entender no seu primeiro post) é melhor
estar certo de que o problema não está em um hardware que não atende a
demanda.
Outra coisa que você tem que tomar cuidado é com isso de "tenho apenas uma
chance para fazer funcionar"... não tenho nada com isso mas é uma exigência
um pouco ignorante, principalmente se você não tem muita experiência no
ambiente que vai implementar.
Taí meus 5 centavos.