[Ubuntu-BR] RES: Linux - Atingimos 1%

Domingo Maio 17 16:41:15 UTC 2009

2009/5/17 Lucas Salies Brum <sistematico em gmail.com>

> Lá na página diz o seguinte:
> CSS com 512MB rodando pelo Cedega ou Wine sem travar?
> Duvido muito meu amigo.
>
> Já jogou nessas lans?
>
> Se você conseguiu rodar algum jogo "PESADO" desses sem travamento pelo
> Wine ou Cedega.
> Ou você tem uns 8GB de RAM ou eu tiro o chapéu pra você meu amigo,
> porque tu é mágico.
>
> Você sinceramente acredita que um jogo desenvolvido para usar ao
> extremo as instruções OpenGL nativas do Windows vai rodar sem
> problemas sendo emulado?

Não querendo jogar mais lenha na fogueira, mas já jogando, o Wine não é um
emulador, no sentido da palavra, pois ele é a API do Windows mesmo, só que
implementada em um ambiente Linux. Claro que a velocidade vai ser menor,
porque nem tudo dá pra traduzir par-e-passo com o kernel linux,
principalmente a parte gráfica, mas não é um emulador.
Quanto aos jogos, concordo. Até existem, eu conheço algumas, mas realmente o
ambiente é diferente.

--
André Cavalcante
Porto Alegre, RS.