[Ubuntu-BR] RES: RES: RES: Programação web no Linux

Salles salles.web em gmail.com
Sexta Maio 15 13:18:30 UTC 2009

Em Sex, 2009-05-15 às 09:28 -0300, Luciano Santos escreveu:
> Bom, aí depende do que realmente se quer fazer. Se for só pra fazer um sitezinho de final de semana, gEdit está de bom tamanho. Se for pra trabalhar, mais uma vez dizendo, profissionalmente, eu recomento usar o Eclipse sim.
> Não acho o Eclipse pesadíssimo. Se for levar isso em consideração, vamos usar Slackware com Fluxbox, pois o Ubuntu é bem pesadinho também (pronto lá vem bomba, heheh).

Hehehehe...
Concordo com o Luciano, não há nada de pesado no eclipse e é uma
excelente ferramenta.
O gedit também me quebrou muitos galhos simples e não sabia dos plugins,
foi uma boa dica.
É aquela história: Não custa ter duas ferramentas no sistema, uma para
trabalhos simples e outra para os mais complexos. Usa-se a que melhor
convier na hora, dependendo da necessidade.
Eu tenho aqui o gthumbs e o gimp para manipular imagens: Para acertos
rápidos uso o gthumbs e para edição mais aprimorada uso o gimp - para
que complicar?

--
Salles (Nethell) Ubuntu User 24389