[Ubuntu-BR] baixar filme

Quinta Maio 14 18:29:43 UTC 2009

2009/5/14 bugre .e <e.bugre em gmail.com>

> Pessoal,
>
> Trabalho em escolas e tenho uma certa dificuldade com o youtube-dl quando
> preciso converter para outros formatos ou mesmo ajeitar resoluções e
> codecs...
>
> Há alguma outra ferramenta com interface gráfica que me ofereça opções mais
> completas?
>
> grande abraço,
> pro. thiago~

Melhor procedimento para usar os vídeos embutidos em flash (os famosos FLVs)

Carregue a página no FF onde tá o vídeo, de preferência com o flashblock.
Abra o Nautilus e aponte-o para a pasta /tmp. Verifique os arquivos que já
existem por ali.
Volte ao FF e clique no Play do flashblock. Talvez seja necessário clicar
novamente.
Aguarde uns instantes para o vídeo começar a ser carregado.
Clique no Pause no navegador.
Volte para a janela do Nautilus e veja que há um arquivo de nome esquisito
que não para de crescer. Esse é o vídeo que está sendo carregado.
Aguarde ele terminar a carga.
Depois copie-o para um outra pasta. Se você deixá-lo ali quando fechar a
página do FF ele irá ser apagado.
Então troque o nome para algo mais compreensível. Se quiser, insira a
extensão .flv.
Abra o AVIDEMUX (se quiser usar a interface gráfica).
Abra o arquivo salvo dentro dele.
Use e abuse de suas ferramentas. Depois peça pro AVIDEMUX gerar um AVI de
acordo com as suas especificações.

Para quem não quer se estressar em aprender o AVIDEMUX, pode usar mencoder
para converter na linha de comando. É super simples:

$ mencoder arquivo_origem.flv -of avi -oac mp3lame  -o arquivo_dest.avi

Faltou alguma coisa?

PS.: o que eu gostaria é poder estar usando .ogg. Essa de ficar convertendo
para formatos proprietários é dose!

--
André Cavalcante
Porto Alegre, RS.